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Como implementar uma loja de varejo de móveis bem-sucedida

Se você pensar bem, uma loja de móveis deve estar entre as empresas mais bem-sucedidas do mercado. Todo mundo precisa de móveis. Mas apenas algumas lojas de móveis são bem-sucedidas enquanto a maioria se atrapalha. Então, o que faz uma loja de móveis ter sucesso?

Embora nenhuma fórmula única se aplique igualmente a todas as empresas de móveis, algumas regras se aplicam, como oferecer valor e excelente atendimento ao cliente.

Para oferecer valor, você precisa conhecer e entender a comunidade em que você montou sua loja. Você precisa entender as necessidades, desejos e aspirações daqueles que vivem na área. Esse entendimento deve orientar e informar seu merchandising, publicidade e preço.

Para oferecer valor, você também precisa entender o produto que está vendendo. O valor nunca sai de moda, sejam os tempos difíceis ou se houver um boom.

O excelente atendimento ao cliente também faz parte da oferta de valor. O que os clientes experimentam em sua loja conta tanto quanto o que compram . Contrate pessoas que refletem seus valores e trate-as com o mesmo respeito que deseja que elas estendam ao cliente.

Anuncie no seu mercado

Você tem que passar a palavra. Toda publicidade não é cara, pois existem muitas maneiras diferentes de divulgar. Escolha uma que se adapte ao seu orçamento e mercado.

Conheça o seu mercado. Direcione sua publicidade às necessidades de seus clientes.
Enfatize seus pontos fortes e nunca os deturpe.
Mencione se você está oferecendo um serviço ou item gratuito. Embora os descontos possam atrair clientes, oferecer algo de graça pode trazer outros. Você pode oferecer imposto sobre vendas ou entrega gratuita. Pense em maneiras de tornar isso possível e as compensações.
Torne sua publicidade mais concentrada. Em vez de anunciar em um raio de 40 km, reduza-o para 24 km e faça propaganda com mais intensidade.

 

Venda móveis de qualidade

Embora a publicidade traga pessoas para sua loja de móveis, você precisa de móveis de qualidade para fazer o backup. Caso contrário, você está jogando dinheiro pelo ralo e fazendo um desserviço.

Oferecer móveis de qualidade e outros móveis domésticos fará com que você respeite e tenha uma reputação de confiabilidade.
Comparando o que você carrega com o que o cliente deseja. Sempre monitore as reclamações dos clientes sobre os móveis que você carrega, pois as devoluções e reclamações fornecerão uma boa idéia do que o cliente não deseja.
Adicione continuamente novas coleções às suas ofertas de mercadorias para mantê-lo emocionante.
Oferecendo escolhas.
Apresentando acessórios exclusivos que complementam os seus pilares de móveis.
Criando uma exibição de chão emocionante, organizando vinhetas.

 

Ofereça preços competitivos

Quando você oferece preços competitivos, oferece valor para fazer valer a pena que um cliente compre na sua loja.

Conheça o seu mercado. Isso não pode ser estressado o suficiente. Ao administrar uma loja de móveis, você deve oferecer preços compatíveis com a sua localização e com a demografia que você deseja atingir. Oferecer um preço muito baixo ou muito alto tornará você menos competitivo.
Ao otimizar sua operação e oferecer apenas o básico em sua loja, você pode reduzir seu preço e oferecer pechinchas e descontos.
Ao oferecer um serviço especializado, como atenção personalizada ao cliente, serviço de design doméstico ou personalização, você pode cobrar preços um pouco mais altos. Antes de fazer isso, no entanto, você deve sempre se certificar de que é necessário um serviço desse tipo dentro do seu mercado-alvo.
Mostre respeito pelos seus clientes oferecendo valor real. Simplesmente oferecer um preço baixo não é suficiente.

 

Tenha uma equipe de vendas treinada

Ter uma equipe de vendas treinada permite transmitir confiança em seus produtos e empresa.

Sua equipe de vendas deve ter um forte conhecimento sobre os produtos e entender os diferentes preços. Eles sempre devem saber onde seus itens anunciados estão localizados e o preço que você está oferecendo.
Eles devem ser capazes de envolver o cliente em um diálogo para verificar suas necessidades e preferências. Boas habilidades de escuta são muito importantes.
Os clientes apreciam um vendedor que se esforça para ajudá-los. Essa abordagem também pode ajudar no estabelecimento de relacionamentos de longo prazo e conquistar a lealdade do cliente. Como você sabe, a lealdade do cliente se traduz em vendas futuras e cria um burburinho favorável do boca a boca.
Sua equipe de vendas deve atuar como facilitadores para ajudar os clientes a encontrar o que precisam.
As aparências importam e refletem sua empresa, e é por isso que sua equipe de vendas deve sempre ser adequadamente preparada. Eles devem apresentar um rosto acessível e agradável ao mundo.

 

Dispense excelente atendimento ao cliente

 

Muitas reclamações de clientes decorrem de um mau atendimento ao cliente. Certifique-se de que sua loja de móveis ofereça aos seus clientes uma experiência que vai além das expectativas deles.

Crie relacionamentos com seus clientes para criar um ambiente de confiança e lealdade. Isso gerará apenas mais vendas para você.
Faça com que toda a sua força de trabalho, incluindo a equipe de entrega, armazém e escritório, entenda os princípios do bom atendimento ao cliente para evitar a perda das vendas que sua equipe de vendas trabalhou tanto para obter.
Certifique-se de se comunicar claramente e responder a quaisquer perguntas prontamente.
Nunca prometa demais. Embora isso possa funcionar a curto prazo, fazer promessas que você não pode cumprir só deixará os clientes insatisfeitos.
Um princípio muito importante do bom atendimento ao cliente é que você deve tratar sua força de trabalho com cortesia e respeito, estabelecendo um tom de como as coisas são feitas em sua loja.

 

Conclua com uma entrega satisfatória

O serviço de entrega estelar é tão importante para os seus negócios quanto qualquer outro aspecto. Lembre-se de que este é o último ponto de contato que o cliente terá com sua empresa. Como tal, sua equipe de entrega deve atuar como seus embaixadores.

Exija que sua equipe de entrega seja apresentável e educada .
Determine o dia e a hora da entrega e confirme com o cliente. Uma comunicação clara é essencial para a satisfação do cliente e reduz reclamações e problemas.
A equipe de entrega deve saber como manusear os móveis adequadamente e levar ferramentas para cuidar de pequenos problemas, como canetas de retoque e chaves de fenda.
Se a equipe de entrega estiver montando os móveis, verifique se eles entendem que devem fazê-lo.

(Escrito por Abe Abbas originalmente para the Spruce)